Yago prevê 'punição zero' por doping, se diz tranquilo, mas admite erro

MatériaMais Notícias

da bet sport: O zagueiro Yago se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de que ele foi flagrado no exame antidoping depois de partida contra o Santos, no Paulistão. Em Montevidéu, no Uruguai, onde o Corinthians empatou sem gols com o Nacional, ele disse estar tranquilo e não temer uma punição.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians teme inchar elenco, mas observa dupla do Osasco AudaxCorinthians28/04/2016CorinthiansCorinthians se apega a campanha de 2012 após empate pelas oitavasCorinthians28/04/2016CorinthiansTite lamenta erros ofensivos, vê jogo aberto e quer ‘mobilização’ na ArenaCorinthians28/04/2016

da dobrowin: Yago utilizou uma substância proibida para tratar uma inflamação no joelho. No entanto, o modo como ela foi utilizada não configura doping segundo os médicos do Timão.

– (Acredito em) Punição zero. Não tenho culpa alguma quanto ao resultado que aconteceu. Estou bem tranquilo, para falar a verdade nem estou muito pensando nisso. Tenho certeza de que vou ser absolvido. Comissão, diretoria e departamento jurídico do clube me dão condição de pensar só no jogo, e é isso que eu estou fazendo – afirmou.

-Confio em todo mundo no clube e ninguém me prejudicaria. É um erro que acontece, não vou culpar ninguém. É um erro e eu creio na absolvição. Está tudo tranquilo, o médico falou comigo, mas eu estou tranquilo e confio em Deus – completou o jogador, que curiosamente foi sorteado para fazer o exame antidoping após a partida desta quarta-feira.

O defensor utilizou a substância betametasona, que faz parte de um medicamento de ação anti-inflamatória para combater dores no joelho e é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).Contudo, a medicação foi administrada de forma intra-articular (infiltração), método permitido pela Agência Mundial de Dopagem. Todos os glicocorticóides (grupo do qual faz parte a betametasona) são proibidos quando administrados por via oral, intramuscular, intravenosa ou retal.

– Quando veio o doping pensei mais na repercussão. As pessoas veem a notícia, mas não leem, e aí pensam que é droga, começam a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Quanto ao resto, fiquei tranquilo, pois não tenho culpa alguma – concluiu.

Agora, o Corinthians aguarda pelo resultado da contraprova, no próximo dia 2 de maio, e só então saberá os próximos passos. Caso o resultado seja novamente positivo, Yago ficará suspenso preventivamente por 30 dias, à espera do julgamento.

continua após a publicidade

Related Posts

Personalidade forte e nome de ídolo: conheça Félix, goleiro do Fluminense na Copinha

MatériaMais Notíciasda brwin: Nome de ídolo, talento promissor e mentalidade forte, assim é Félix, goleiro do Fluminense na Copinha. De um início difí

Confira os novos brasileiros contratados por Dana White para o UFC

MatériaMais Notíciasda wazamba: Desde 2017, Dana White organiza o reality show “Contender Series” para recrutar novos talentos ao Ultimate Fighting Ch

You Missed

Confira os novos brasileiros contratados por Dana White para o UFC

Personalidade forte e nome de ídolo: conheça Félix, goleiro do Fluminense na Copinha

'Duro é passar o que passei', diz Jorge Kajuru após desaparecimento

Bárbara Coelho assume Esporte Espetacular no lugar de Gentil

Vídeo: Repórter da Globo se arrisca no futebol e sente 'fisgada' na perna

Cena forte: Atleta fratura o braço ao tentar levantar mais de 100 quilos

Game
Register
Service
Bonus