'O Santos tinha de mudar. A proposta de Dorival foi drástica demais'

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: O Santos havia perdido no final de semana para o Internacional e recebeu merecidas críticas pela passividade com que atuou mesmo em sua casa, onde não perdia há 11 meses.

Para um clássico na rodada seguinte, fora de casa, era preciso mudar para não se tornar presa fácil. O técnico Dorival Júnior, contudo, optou por fazer mudanças drásticas demais para uma equipe ofensiva. O Peixe perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada.

Sem Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, já era previsto que o Santos fosse perder muito na questão técnica, já que a reposição não está nem perto do mesmo nível do trio.

RelacionadasSantosDorival reconhece erros do Santos e rebate: ‘Não vim para empatar’Santos01/06/2016BrasileirãoXeque-mate! Com gol no fim, Timão vence Peixe em duelo de estrategistasBrasileirão01/06/2016

da fazobetai: Dorival testou Longuine, Paulinho e Joel, mas ficou inconformado com a inoperância diante do Inter e resolveu surpreender para o clássico contra o Corinthians, na arena.

Nem o mais temeroso santista imaginava entrar em campo sem nenhum atacante de ofício. Paulinho, Longuine e Joel foram sacados e deram lugar a três meias: Elano, Léo Cittadini e Serginho, com o primeiro centralizado e mais à frente.

No time do DNA ofensivo, isso não seria aceito, mas insistiu até o intervalo. Dentro do que se propôs, saiu-se bem e conseguiu segurar as investidas do Corinthians.

Após o intervalo e durante o segundo tempo, com três mexidas, voltou ao “normal” e mostrou que queria o resultado. Mas o castigo veio com gol de Giovanni Augusto.

Existem conceitos e a ousadia de Dorival Júnior pela mudança em vez de se apoiar na falta de elenco é louvável, mas tem sido cada vez mais difícil tirar leite de pedra.

Related Posts

Personalidade forte e nome de ídolo: conheça Félix, goleiro do Fluminense na Copinha

MatériaMais Notíciasda brwin: Nome de ídolo, talento promissor e mentalidade forte, assim é Félix, goleiro do Fluminense na Copinha. De um início difí

Confira os novos brasileiros contratados por Dana White para o UFC

MatériaMais Notíciasda wazamba: Desde 2017, Dana White organiza o reality show “Contender Series” para recrutar novos talentos ao Ultimate Fighting Ch

You Missed

Confira os novos brasileiros contratados por Dana White para o UFC

Personalidade forte e nome de ídolo: conheça Félix, goleiro do Fluminense na Copinha

'Duro é passar o que passei', diz Jorge Kajuru após desaparecimento

Bárbara Coelho assume Esporte Espetacular no lugar de Gentil

Vídeo: Repórter da Globo se arrisca no futebol e sente 'fisgada' na perna

Cena forte: Atleta fratura o braço ao tentar levantar mais de 100 quilos

Game
Register
Service
Bonus